quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dossiê – HAZEL



 “Quote / Frase”
Todos temos o sol dentro de nós;
Quem olha para fora sonha, quem olha para
dentro acorda

Nome antigo: Kamal (Perfeição)
Nome novo:   Hazel (Luz)

Titulo: Luminita
Deus:            Lathander
Apelido:        Baruch
Data de Nascimento: 29 de Eleasias de 1360 +/- (Idade:26anos)

3/4 Qualidades antigas: Obstinado, Racional,
Perfeccionista e observador
3/4 Qualidades atuais: Contemplativo, Pacifico,
Compreensivo e intuitivo(Espiritualizado)

3/4 Defeitos antigos: Obsessivo , Materialista e intransigente
3/4 Defeitos atuais: Credulidade, Condescendência, Altruísmo e Carência

Personalidade em 2 palavras: Responsabilidade do Karma
2 Aversões: Egoísmo e inveja
1 fobia: Multidões

Nome da Mãe: Ruya (Falecida por Doença)
Nome do Pai: Italus (Assassinado por comerciante rival)
Local de Nascimento: Halruaa
Altura e peso: 5’58 (1m 70cm) e 176,37 lbs (80 Kilos)

Aparência Física: Corpo definido com pele levemente bronzeada e cabeça raspada
Crença Religiosa: (Lathander) Despertar da luz interior

Ponto fraco físico: Agilidade
Ponto fraco emocional: Carência





Preferências                                   X Aversões:

Comida:                   Sopas/Peixes                                  X Porco/Javalis                                          
Bebida:                     Chá                                                  X Álcool
Literatura:                Arcana/Cosmológica/Religiosa   X Guerra/Manipulação
Música:                     Calmas (Mantras)                           X Agitada
Locais:                     Halruaa/Waterdeep                        X Moonshoes isles
Tipos de pessoas: Calmas/Equilibradas                    X Emocionais
Situação:                 Meditar no nascer e por do sol     XDesrespeito a vida

Cor favorita:            Azul
Animal favorito:      Pássaros
Flor favorita:           Crisântemo branco
Hobbies:                  Cozinhar e pintar
Estilo pessoal:       Simples com cores azul, marrom e branco


Princípio que mais valoriza e por quê: Ponderação e humildade sem o qual o aprendizado e o autoconhecimento se perdem
Objeto que mais preza e por quê: Lasca de madeira do seu acidente (Colar)
Pessoas que mais preza e por quê: Pessoas emocionalmente estáveis pois tem uma maior constância em suas atitudes, buscando viver e aprender ao invés de reagir e interromper
Pessoas de quem não gosta: Pessoas instáveis e reativas em excesso
Pessoa que não gosta de você: Phrixus, filho de rico comerciante local
Orgulha-se de: Dos defeitos que não tem mais
Envergonha-se de: Dos defeitos que ainda têm
Melhores amigos e/ou conhecidos mais chegados: Janus, cozinheiro do navio de comércio de Halruaa

Melhores acontecimentos e Por quê:Seu acidente pois com o sofrimento veio a crise e com ela a mudança
Piores acontecimentos e Por quê: Sua criação abastada em Halruaa com conceitos materialistas e superficiais

Memória inesquecível: Seu encontro com Lathander e sua jornada pelo mar astral com os Githzerai

Peculiaridades:
·         Ritualistico
·         Marca Espiritual de Lathander na Fronte
·         Meditativo


  

História:

1-      A Jornada
Caído numa praia e completamente desorientado, Hazel inicia sua jornada para o retorno de Halruaa subindo uma bonita escarpa que o leva a uma grande cidade iluminada por um céu estrelado cuja lua banha belamente toda a paisagem. Diante desse bonito panorama ele recorda do acidente e começa a imaginar em que ilha de região de Nimbral ou Lanthal ele poderia ter caído. A tempestade foi muito forte e poucas coisas ele se lembra antes de visualizar um grupo de ilhas logo abaixo.

A cidade de Syril, logo acima parece ter um grande porto com habitantes incomuns mas extremamente bondosos. Arranjar um navio para retornar foi fácil, mas segundo o guia a jornada deveria passar por um rio até desembocar no destino desejado, onde um conselho de soberanos iria aprovar seu embarque rumo as destino escolhido.

As belezas do Mar de Prata e do rio chamado Oceanus foram impressionantes. Sua chegada na grande cidade parecia estar sendo aguardada e dois membros do alto conselho iriam recebê-lo. Aeghys e Celeste, servos de senhor de tudo o conduziram a um local de extremo conforto e embora a volta para Halruaa estivesse sempre em mente, os dias foram passando. Os livros da cidade, suas igrejas e a natureza bondosa de suas pessoas foram começando a fazê-lo esquecer do seu objetivo e o acidente agora parecia uma nuvem turbulenta de seu passado.

Sempre presente em sua doutrinação Celeste passava a importância de seus novos conhecimentos para a sua viagem de retorno. Humildade, espiritualidade e autoconhecimento deixavam para trás qualquer argumento lógico e racional passado pelo mestre Ignatus e pela magocracia vigente de Halruaa.
Eventos marcantes certamente foram as longas converas com sua nova mestra e sua visita a um cristal mágico onde ele pode rever pessoas em sua terra natal.
Preferia usar os conhecimentos passados por Celeste para retornar rápido a Halruaa, mas segundo ela certas magias eram perigosas de ser usadas ali e mesmo ela com seus grandes conhecimentos estaria transgredindo a ordem direta do grande soberano, Segundo ele, somente através da jornada Hazel alcançaria iluminação para conter os cohecimentos adquiridos na grande cidade.

Os dias, meses e anos foram passando e a partida finalmente chegara. Suas habilidade como cozinheiro garantiram vaga num navio do povo Githzerai. Seus inimigos, os piratas Githyangs trouxeram conflitos desagradaveis em diversas ocasiões. Outros eventos marcantes foram as tempestades descomunais vencidas pela competente tripulação e algumas criaturas gigantescas que pareciam guardar determinadas passagens.
Certamente as skyships de Halruaa teriam evitado tantos transtornos.
Faltando apenas alguns dias para alcançar seu destino o capitão Koreander avisara sobre a aproximação da costa e a chegada ao seu lar. Contudo, o navio foi envolvido por uma ultima tempestade e Hazel acaba caindo no mar, onde sua ausência de consciência o levou a sonhar com sua terra natal.

2-      O Despertar
Lembranças de sua infância passavam pela sua cabeça, a morte de seu pai Italus, um rico comerciante local e de sua mãe Ruya também falecida muito cedo;
Sua vida como órfão fora difícil e seu treinamento em magias com o mestre Ignatus, nada convencional.
Desde cedo aprendeu a ser ritualista em tudo que fazia, mas também aprendeu a ser materialista, obsessivo e intransigente. Esses elementos o ajudaram a sobreviver em um ambiente cheio de preconceito aos feiticeiros e aos sem família, mas também o transformaram numa pessoa vazia em busca de algo que faltava ou que lhe fora tirado. Lembranças de seu amigo de infância Janus, filho do cozinheiro do navio, de repente passavam por sua mente e agora pareciam fazer sentido, pois sua vida era cheia das riquezas que realmente importam.
Ganhou e perdeu tantas coisas e as únicas coisas que faziam sentido eram os valores longe da materialidade. Sua viagem lhe trouxe um novo mestre e uma nova percepção de vida. Será que Halruaa e sua magocracia é aonde ele deveria estar realmente?

Aos poucos Hazel recobra sua consciência, aos cuidados deYanan, curandeira da casa de sarar da cidade de Waterdeep. Semanas se passaram desde que ele fora encontrado desacordado na praia. Sua recuperação foi lenta e muitos meses foram necessários para que ele pudesse entender de fato que sua jornada fora espiritual. Fácil para ele foi abrir os diversos livros de cosmologia e descrever cada local de sua jornada em detalhe, seja nas palavras, seja nas suas pinturas.

Com o tempo, suas idas e vindas lhe transformaram em um reconhecido servo de Lathander. Seu titulo de Luminita agora traz luz para aqueles cuja centelha divina existe, afastando os pensamentos obscuros e procurando passar o autoconhecimento.

Quais são seus maiores sonhos e objetivos?  Autoconhecimento e evolução espiritual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário